Graças à invenção do papel higiênico em rolo pela Kimberly-Clark, a companhia ajudou a humanidade a cuidar de sua higiene de forma muito mais confortável.
1900
TCHAU, RESMA DE PAPEL!
Para facilitar a vida e a rotina de limpeza das donas de casa, a Kimberly-Clark inventa o papel toalha descartável.
1904
UMA MÃO NA RODA
A Kimberly-Clark inaugura seu departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, hoje conhecido como Pesquisa e Engenharia (R&E). É o pontapé inicial para invenções que agregam muito valor à vida dos consumidores.
1914
PESQUISAR PARA DESENVOLVER
A Kimberly-Clark lança Kotex, primeira marca de absorventes descartáveis do mercado, trazendo praticidade à vida das mulheres, que vêm lutando e conquistando mais espaço e reconhecimento social.
1921
UM GRANDE ALIADO
Nasce Kleenex, primeiro lenço descartável, simplificando a rotina de beleza e cuidados das mulheres.
1924
AMIGO PARA TODAS AS HORAS
A Kimberly-Clark começa a comercializar mais um produto da linha Kleenex: o clássico pacote de lenços descartáveis.
1935
NÃO CARREGUE A GRIPE NO BOLSO
Neve foi o primeiro papel folha dupla comercializado no Brasil - e se tornou sinônimo da categoria, graças à consistência das campanhas publicitárias com o carismático mordomo Alfredo.
1972
ALFREEEDOOOO!
A fim de trazer conforto e segurança para adultos com incontinência urinária, a Kimberly-Clark lança o Depend Plenitud, primeira roupa íntima descartável do mercado. Para quem entende que proteção não tem idade.
1980
VIVENDO PLENAMENTE
O lançamento dos Baby Wipes ajudou papais e mamães no cuidado com a higiene íntima do bebê.
1990
LIMPEZA PARA O BEBÊ
Intimus Gel revolucionou o mercado de absorventes no Brasil por ter sido a primeira marca a trazer gel na sua composição, em substituição à celulose, tornando o produto mais fino e oferecendo maior segurança às consumidoras.
1993
REVOLUÇÃO ÍNTIMA
A Kimberly-Clark adquire 51% do controle acionário da Kenko, uma das líderes do mercado brasileiro em fraldas e absorventes, dando origem à Kimberly-Clark Kenko.
1996
K-C CHEGA AO BRASIL
As fraldas Huggies, marca líder nos Estados Unidos, chegam ao Brasil. Com dupla barreira nas pernas e sistema antivazamento, a novidade traz conforto aos bebês e praticidade aos pais, num momento crucial em que as mulheres aumentam sua participação no mercado de trabalho.
1996
REVELAÇÃO DO ANO
Lançamento do Ultra Neve, papel higiênico mais macio do país até então. Aquele momento só seu fica ainda mais agradável.
1996
NEVE SURPREENDE
A Kimberly-Clark compra a Lalekla e dá início à operação da Kimberly-Clark Professional no Brasil. Poucos meses depois, a empresa adquire a Bacraft e mais 19% do controle acionário da Kenko, totalizando 70%.
1999
EM EXPANSÃO
Lançamento do Neve duplamente macio, agradável e sensível ao toque dos dois lados.
2002
MACIEZ EM DOBRO
A K-C unifica e padroniza os processos e dados do negócio brasileiro. Em seguida, adquire 100% do controle acionário da Klabin Kimberly S/A e inaugura a planta de aparas de Correia Pinto, iniciando a operação de reciclagem de papel com redução de custo e preservação ambiental.
2003
CONSOLIDAÇÃO NO BRASIL
Sob o novo nome institucional, a K-C Brasil publica seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.
2004
PRAZER, KIMBERLY-CLARK BRASIL!
A empresa desativa a unidade da Bacraft e, em seguida, adquire 100% das quotas da Kenko, assumindo o controle acionário da Kimberly-Clark Kenko.
2006
10 ANOS DE BRASIL
Ao desativar a unidade de Cruzeiro (MG), a Kimberly-Clark Brasil transfere maquinário e funcionários para a planta de Mogi das Cruzes e inaugura o Centro de Distribuição Mata Atlântica.
2007
AMPLIAÇÃO DA UNIDADE MOGI DAS CRUZES
Huggies inova e lança uma linha completa de banho para bebês: a Baby Huggies Turma da Mônica. Shampoo, condicionador, sabonete e creme hidratante: tudo para deixar os bebês mais limpinhos e cheirosos.
2007
CUIDADO COMPLETO
Intimus revoluciona a maneira de conversar com a consumidora. Pensando em facilitar o reconhecimento dos diversos produtos e o processo de escolha, adota códigos visuais bem claros para diferenciar as opções com abas ou sem abas e com cobertura suave ou seca.
2007
AO ALCANCE DOS OLHOS
A Kimberly-Clark incorpora a Kimberly-Clark Kenko, unificando as operações das duas empresas.
2008
A UNIÃO FAZ A FORÇA
A K-C Brasil cria o Comitê de Sustentabilidade, grupo que reúne líderes de diversas áreas que lidam direta ou indiretamente com sustentabilidade no dia a dia de trabalho.
2009
ATUAÇÃO SUSTENTÁVEL
Huggies leva ao mercado as fraldas Huggies Tripla Proteção, com o inovador sistema de fechamento mecânico, que possibilita abrir e fechar a fralda diversas vezes sem perder a aderência.
2010
FECHO AJUSTÁVEL
Kleenex lança a linha Proteção, com lenços que eliminam germes, num período em que o mundo vive sua primeira pandemia da gripe H1N1.
2010
CONTRA OS INIMIGOS INVISÍVEIS
A Kimberly-Clark recebe o aval do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) para utilizar o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) em seus produtos feitos a partir de celulose virgem. A certificação, que é internacional, garante o correto manejo sustentável e permite o rastreamento de toda a cadeia. Procure por nossos produtos certificados FSC (FSC® C105374).
2011
DEVIDAMENTE CERTIFICADOS
A compactação dos rolos de papel higiênico possibilitam 18% de diminuição no espaço de armazenagem e transporte e 13% de redução de filme plástico para embalagem.
2011
NEVE COMPACTO
As embalagens de Neve Compacto passam a ser feitas com o plástico verde, que tem como matéria-prima o etanol de cana de açúcar, considerada a melhor fonte de energia renovável do mundo.
2012
NEVE SEGUE INOVANDO
A K-C inaugura fábrica em Camaçari (BA), a quinta no país. O complexo, que abrange uma Unidade Industrial e um Centro de Distribuição, teve investimento de R$ 100 milhões e gerou 430 novos empregos diretos e 1.300 indiretos.
2013
NÃO PARA, NÃO!
A Kimberly-Clark desenvolve o Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica, integrado ao Centro de Distribuição Mata Atlântica, em Mogi das Cruzes. A iniciativa, em parceria com a Universidade Brás Cubas, plantou 13 mil mudas de espécies nativas para recuperar uma área que era usada como pasto e tem como atividade constante catalogar, estudar e preservar as espécies de fauna e flora típicas da região.
2013
CONHECER PARA PRESERVAR
Em parceria com a ONG The Nature Conservancy, a Kimbely-Clark desenvolve um estudo e conclui que precisa reflorestar 32 hectares ao redor das nascentes e do curso do rio Tietê para compensar a retirada de água para utilização na fábrica de Mogi das Cruzes.
2013
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Em parceria com a ONG Pescar, a Kimberly-Clark implanta em Suzano (SP) o Projeto Pescar, que dá aos jovens em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de desenvolver habilidades e crescer pessoal e profissionalmente. A iniciativa, que está em sua 4ª edição, já formou cerca de 60 jovens.
2013
ENSINANDO A PESCAR
Um ano mais tarde, a K-C estende o Projeto Pescar à cidade de Eldorado do Sul (RS). Com a terceira turma em andamento, aproximadamente 30 jovens já se beneficiaram da iniciativa no município gaúcho.
2014
REPLICANDO O QUE DEU CERTO
Intimus se torna a única marca do mercado a aplicar o centro azul absorvente em todos os seus produtos, garantindo, assim uma absorção mais rápida e um período menstrual mais confortável para todas as mulheres.
2014
MAIS SECA E PROTEGIDA
A Kimberly-Clark instala na unidade de Suzano (SP) sua fábrica de Coform – matéria-prima utilizada para a produção de lenços umedecidos –, garantindo mais economia e menos emissões de gases de efeito estufa devido à diminuição de operações de transporte, já que, até então, o material era exportado de outras unidades da empresa no México, Colômbia e Inglaterra.
2015
MAIS BARATO E MENOS POLUENTE
A companhia estabelece a Visão de Sustentabilidade 2020, cuja missão é "Ter marcas líderes, socialmente responsáveis, reconhecidas pelos consumidores como as mais sustentáveis do segmento de higiene pessoal".
2015
DE OLHO NO FUTURO
Lançamento da roupa íntima Plenitud Active Plus, com um sistema exclusivo de armazenamento que mantém o líquido longe do corpo e garante uma pele 3x mais seca. Trazendo conforto no momento em que você mais precisa.
2015
AGREGANDO VALOR
A Kimberly-Clark traz para o Brasil o 3º Centro de Inovação Global da companhia. Instalado em São Paulo, o KCCI (Kimberly-Clark Centro de Inovação) passa a suprir as demandas da América Latina, até então atendidas pelo Centro de Inovação da Colômbia.
2016
INOVAR PARA CRESCER
A companhia completa 20 anos de atuação no Brasil, oferecendo produtos de excelência no segmento de higiene pessoal. Tendo como missão “liderar o Brasil no que é essencial para uma vida melhor”, a Kimberly-Clark celebra com todos os brasileiros as suas duas décadas de presença no mercado local.
2016
2.0